Lembro-me que em um dos discursos que ouvi de um professor em minha colação de grau em 2011 ele dizia o seguinte: “Na universidade vocês podiam errar, mas lá fora no ambiente corporativo vocês não podem.”

Confesso que naquele momento esta frase passou despercebida, mas ultimamente tenho pensado nela, pois tenho ouvido muito falar que “o erro traz o aprendizado e que não é tão ruim assim errar.”.

No meu ponto de vista como Administrador e Profissional tenho a seguinte opinião e deixo aberta para debate: Errar sim, faz parte e é aceitável, mas desde que se erre todo dia um erro novo”. Errar constantemente o mesmo erro é grave e isto se encaixa no discurso do meu professor na época, ou seja, não é aceitável no mundo corporativo.

Não existe nada mais prazeroso do que aprender com o próprio erro, eu já passei por esta experiência e posso afirmar que a lição que o erro nos ensina jamais será esquecida por nós, mas cuidado! Há erros e erros!

Já ouvi falar que um Administrador de Empresas não pode errar, isto não é verdade! A verdade é que o Administrador tem a obrigação de minimizar a margem de erro! Quem errar menos cresce, mas quem errar e aprender com seu erro cresce estruturado e mais preparado para os desafios do mundo corporativo.

Um abraço!

Odair Lima

Anúncios