Cada um tem as suas razões para se tornar umempreendedor. Mas aqui vão mais algumas. Dez, na verdade, que mostram que empreender faz bem à saúde. Jim Randel, autor da série de livros The Skinny On, elencou 10 pontos para dizer porque os empreendedores vivem por mais tempo.

1. Estresse: Os empreendedores, apesar de viver com o tempo contado e pressões financeiras, são menos estressados do que as pessoas que trabalham em grandes organizações e têm pouco controle sobre as atividades diárias no escritório

2. Satisfação: Uma pesquisa recente feita com 1.000 trabalhadores mostrou que os donos de seus próprios negócios são mais felizes no trabalho

3. Controle: O empreendedor responde a um único chefe: ele mesmo

4. Liberdade: Quando o empreendedor precisa realmente tirar uma folga, ele simplesmente tira.

5. Rotina: Uma das melhores coisas de ser empreendedor é que você pode estabelecer seus próprios horários e fazer o seu dia de acordo com o seu bio-ritmo. O empreendedor não fica preso ao horário convencional, necessariamente. Se precisar de uma soneca ao meio dia, tudo bem.

6. Frustração: Os empreendedores ficam menos frustrados que os empregados de uma empresa, inclusive na terceira reunião do dia para discutir o mesmo assunto.

7. Meritocracia: Não há amarras para o progresso do empreendedor. A única coisa que conta é a sua performance e o reconhecimento pode vir de seu desempenho individual.

8. Riscos: A adrenalina de tomar decisões e correr riscos mantém o sangue correndo nas veias.

9. Peso: A obesidade não é problema para os empreendedores. Afinal, não há tempo para comer.

10. Necessidade: Empreendedores precisam

Anúncios