Prezados segue informação importante (comunicadoencaminhado para clientes da www.hostconsultoria.com.br),

De acordo com medidas de seguranca que serão adotadas pelas redes de banda larga nacionais(Speedy, Virtua e Oi), a porta de envio de e-mail normalmente utilizada ( porta 25 ) sera bloqueada para coibir o envio de mensagens indesejadas por programas maliciosos.

Para os clientes que utilizam programas de gerenciamento de e-mails – como o Outlook, Thunderbird ou similares, será necessário configurá-los para utilizar a porta 587.

A gerencia da porta 25 já está em uso em grandes provedores do exterior e o cgi.br esta trazendo essa recomendacao no Brasil, pois, segundo dados da Symantec, 90% dos e-mails enviados mundialmente em abril eram spams e golpes. Destes, 58% foram enviados por computadores infectados/zumbis.

Cessando o trafego nessa porta, computadores infectados/zumbis nao conseguirao mais enviar emails diretamente para o endereco eletronico da vitima, diminuindo assim o recebimento de spams.

É importante salientar que os usuários que utilizam apenas o webmail nao serao impactados. Tal medida nao é nova, orgãos internacionais aconselham o bloqueio da porta 25 desde 1998, mas apenas em 2005, provedores e operadoras de todo o mundo comecaram a adota-la em massa e a bloquear a mesma, o Brasil e’ um dos unicos paises que ainda utilizava a porta 25 para este envio, o que nao mais ocorrera.

Para Mudar é fácil, basta abrir o outlook e clikar em ferramentas/contas – ao abrir a janela, clike 2x sobre a conta desejada, irá abrir outra janela clike na aba AVANÇADO, em emails de saída [SMTP] esta como 25, troque para 587 clike em aplicar e ok, faça isso em todas as suas contas.

Abraços.

Odair Lima
www.hostconsultoria.com.br

Anúncios